Beleza, Dicas

Amor próprio 

Precisamos falar sobre amor próprio!

Vivemos dentro de uma sociedade que dita regras desde quando nascemos, como nos vestir, como nos portar, como falar, como agir, e a gente cresce vendo tudo isso é achando normal as pessoas dizerem o que devemos ou não fazer, e quando alguém diz que isso é errado, que seguirmos um certo padrão é errado a gente acaba julgando essa pessoa sabe?

Hoje eu vim falar sobre o amor próprio, recentemente eu assisti um vídeo que me fez parar para pensar nisso… Eu nunca fui do tipo que me olhasse no espelho e me achasse a mulher mais bonita do mundo, mas teve uma época que eu comecei a recusar elogios, muitas veze quando alguém fala “Você está bonita” eu comecei a perceber que eu dava respostas como “é tudo efeito” ou “só por foto” eu não conseguia me sentir bonita!

Eu estava sempre me comparando com outras mulheres, e denegrindo a mim mesma, até que eu parei e falei “PRECISO DO AMOR PROPRIO”

fc0364e5b3cb6a2350293e6f2e804ffb

Você se ama?

Pergunta difícil né? De bate e pronto a gente responde “claro que me amo” mas você já parou pra pensar nisso? Você REALMENTE SE AMA? Pra você o que é amor próprio?

A gente se cobra tanto pra ser a pessoa perfeita, mas o que é uma pessoa perfeita?

Você se aceita? Você consegue se olhar no espelho e se enchergar sem toda aquela “maquiagem” que a sociedade te faz usar pra agradar, mas agradar quem? Já percebeu que a gente passa a vida tentando agradar alguém? Mas na maior parte do tempo a gente não tenta se agradar? Quando foi a última vez que você acordou, colocou uma roupa confortável, sentou com você mesmo e disse “e eu realmente me amo”?

A gente precisa aprender a suprir nossas próprias necessidades, sem precisar de outras pessoas “aplaudindo” nossas atitudes, poxa vamos ser nós mesmos, vamos começar a ignorar as opiniões alheias, CLARO que eu sei que isso é muito dificil, mas vamos juntos, vamos aos poucos, eu juro que no final você não vai se arrepender💕
Deixa aqui nos comentários suas dicas pra conquistar o amor proprio❤️

8 comentários em “Amor próprio ”

  1. Oi Bia! Ta aí uma coisa que eu SEMPRE preguei: Amor próprio. Acho que é algo de extrema necessidade, porque não consigo compreender como podemos amar outras pessoas, sem nos amar antes. Não to nem falando de pessoas da nossa família, mas amigos, namorados etc. Eu sou daquelas que gosta de estar bem arrumada quando vai sair? Sim, mas por mim. Amo me emperequetar, passar creme, me alisar… mas se tiver sem vontade também, é isso aí. Acho que quando nos aceitamos, as pessoas passam a nos enxergar diferente. Adorei esse texto. Importantíssimo para conscientizar as pessoas! Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  2. Esse é um assunto tão essencial e ao mesmo tempo tão complexo né? Como você falou, somos educados para ser assim, dentro dos padrões, e se desconstruir, se livrar desses padrões, é a coisa mais maravilhosa do mundo, mas não é tão fácil como alguns dizem. É uma luta diária e interna, principalmente quando você tem que fazer isso sozinho, sabe, quando ninguém da sua família, ou nenhum de seus amigos te apoiam.
    Na minha opinião, textos como o seu são uma ótima pauta para blogs. Isso mostra para pessoas que estão nessa transição, que elas não estão sozinhas ^^
    Beijos da MaVi

    Curtir

  3. Amei a postagem 😍😍😍
    Eu coloquei no meu coração que esse ano faria isso mesmo … E já comecei estou me preocupando menos com as opiniões dos outros e vivendo mais a minha vida !!!
    Aprendi esse ano a se preocupar somente com a opinião de quem realmente quer o meu bem…
    E sem dúvida estou me amando mais!

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Amei esse post, amor próprio é realmente importante, tem alguns anos que venho batalhando comigo mesma para deixar de me importar com o que os outros pensam e começar a ser eu mesma o tempo inteiro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s