Livros

Resenha: Sorrisos Quebrados

Oi oi manas, hoje é dia de resenha ❤

Provavelmente essa é a resenha mais dificil aqui do blog, fiquei horas escrevendo e apagando pois tinha spoilers(pode ler não tem spoiler) e esse é meu livro preferido da vida, um livro que mexeu muito comigo, então leiam com muito amor<3

Sinopse:

É na escuridão que brilha o amor verdadeiro. Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos.

Minha Opinião:

Nesse livro a gente ve a história da Paola que se casou com um “principe” que mal sabiamos que na verdade era o monstro de toda historia, um relacionamento abusivo, tanto na agressão fisica, quanto piscologica, Paola é mantida presa dentro de casa, refem do seu marido e dos seus proprios medos. Logo de inicio, no primeiro capitudo Paola tenta fugir e narra sua agressão e nossa…

No livro também conta a historia de André, pai de Sol, um homem bondoso, que criou sua filha sozinha a vida inteira, mas que tambem tem dentro de si tem um marco assustador, um sofrimento, o que faz com que ele não deixe ninguem entrar no seu coração.

A história se passa 6 anos depois do dia em que Paola tenta fugir, Paola vive em uma clinica, e lá ela conhece sol, e se apega demais a menina, e ai conhece o André, mas depois de tanto trauma a Paola tem medo de tudo e todos, mas ela enxerga no André algo que faz com que ela vá perdendo o medo.

O livro me tocou desde a primeira parte, o livro trata da historia de superação da Paola e do Andre, quando a gente le a gente sente a dor da Paola, uma mulher que sofreu muito, Paola é um exemplo de mulher, que mesmo com tudo o que ela passou ela foi forte e lutou.

O tema foi abordado com muito carinho, mas de forma tocante, que faz com que a gente sofra com cada momento em que a Paola narra seu sofrimento. E no momento em que a historia de Andre e Sol vem a tona NOSSA, ai você desmorona por inteiro.

O livro se tornou meu preferido pois ele nos mostra que é possivel superar qualquer trauma, por mais dificil que seja, a forma em que tudo é abordado é lindo, e a autoria vai falando frases tipicas de relacionamento abusivo, frases que dão vontade de entrar no livro e matar o Roberto(marido da Paola)

Avaliação Final:

download

download

download

download

download

GRUPO NO WHATS

QUOTES

“Único erro foi amarem alguem que nunca soube o significado de amor”

“As crianças só precisam de amor”

“Intimidade é quando o casal não precisa falar, porque o outro consegue ler os lábios que não se movem, escutar a alma que grita e ver o amor invisivel”

Um comentário em “Resenha: Sorrisos Quebrados”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s