Livros

Resenha: 360 dias de sucesso

YAY! Hoje trouxe a primeira resenha do desafio literário aqui do blog, o primeiro tema é “um livro com escritor brasileiro” e pra primeira categoria eu escolhi a 360 dias de sucesso da Thalita Rebouças e claro que eu trouxe uma resenha dele aqui pra vocês né ❤

Sinopse:

Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir vêem suas vidas virar de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo e aguardado romance, “360 dias de sucesso”. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição, escolhas. E, claro, muita música.

https://www.instagram.com/p/BeBVO-7nq8x/?hl=pt-br&taken-by=beattrizblog

Minha Opinião:

Esse não é o primeiro livro da Thalita que eu li, e eu gostei dele, mas confesso que não é meu preferido, mas ele aborda um tema bem “real”… Várias bandas estouram um ano e depois acabam por motivos bobos, no livro ela cita a verdade sobre o que acontece nas bandas, o livro é bem leve, tem 304 paginas, e eu li em 2 dias no máximo, ele e bem leve e fácil.

O livro é narrado por um dos integrantes da banda, o livro é divertido sim, mas não faz meu tipo, não gosto muito de livros adolescentes, mas o que me fez gostar do livro é que a gente se apega e torce pelo sucesso dos meninos.

Mas até o meio do livro ele é meio cansativo, mas depois do meio você começa a gostar dele sabe? Ai sim a leitura flui, a banda acaba pelo motivo que muitas bandas acabam hoje em dia… EGOISMO.

Bom espero que tenham gostado da resenha, e deixem aqui sua opinião ❤

downloaddownloaddownload

 

 

 

GRUPO NO WHATS

15 comentários em “Resenha: 360 dias de sucesso”

  1. Olá, confesso que estou em falta comigo mesma . Necessito de lê mais livros literários. E tu leu em 2 dias 304 páginas, Uau, 👏 para você acredito que é fichinha. Rs
    Mas enfim, sobre sua resenha achei bem pertinente quanto a história. Eu particularmente gosto desse tipo, ainda mais quando é narrado por quem viveu.

    Curtir

  2. Olá! Eu gosto da escrita da Thalita, acho bastante fluida. Achei o tema interessante, embora já não leia tanto esse gênero.
    ótima resenha!

    Curtir

  3. Também não aprecio muito este género mas fiquei curiosa por causa da temática do livro. Não conheço a história nem o livro, mas o título criativo corresponde exatamente à habitual fama efémera. Leva-nos a reflectir sobre as redes sociais, também. Por ser um livro pequeno, considero que a sua leitura seja apta para aqueles momentos em que não tens “nada melhor para fazer” (como durante a viagem de autocarro, por exemplo). Geralmente, sinto o mesmo perante esse género, canso rápido até do modo como o livro é narrado, haha. Mas não deixei de ficar com vontade de ler!

    Curtir

  4. Adorei a sinopse do livro
    O chato é que você meio que deu um spoiler da história né? Contando que a banda acaba kkkkkkkkkkkkkk assim acaba com a vontade de ler :/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s