cabelo, Saude

BioCanudo

Bom dia manas! Tudo bem?

Como todo mundo sabe vivemos em um mundo onde tudo é descartável, mas muitas dessas coisam poluem o meio ambiente e com isso estamos fazendo mal para nós mesmos.

Uma dessas coisas são os canudinhos de plástico, e algumas empresas já comercializam os canudos de vidro, bambu, inox e até papel, mas o custo deles são extremamente altos, e isso acaba dificultando a vida de quem quer ajudar o meio ambiente, como resolver isso? Eu te conto.

Maria Pennachin uma estudante de 16 anos, sempre foi muito ligada ao meio ambiente e sempre foi muito focada em estudar meios de ajudar o meio ambiente.

A adolescente que vive em Campinas conta que criou uma receita de canudo com inhame, sim INHAME. “Quado comecei a desenvolver o bioplastico, eu precisava colocar algum amido na massa, e como ja mexia com inhame na cozinha de casa, achei interessante acrescenta-lo nos testes”

No dia 31 de maio Maria criou as redes sociais do BioCanudo, e no mes seguinte o primeiro protótipo saiu, a estudante conta que como o kilo do inhame varia de 4 a 6 reais acaba sendo muito benéfico!

Bem que o canudo poderia começar a ser comercializado logo ne? Para que todos possamos ter em casa❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s