Entrevista

Entrevista: Fotografia

Oi gatas, tudo bem? Então hoje eu trouxe mais uma menina para abordar um tema que vocês sugeriram lá no meu instagram, e o tema é justamente fotografia<3

Isis é uma carioca linda de apenas 25 aninhos, estudante de Turismo na uerj, Isis também é fotografa e obviamente eu trouxe essa linda aqui para falar de fotografia, espero que gostem ❤

º Isis eu estava pesquisando um pouco sobre seu trabalho, e vi que você tem um insta sobre fotos do seu trabalho, então nos fala um pouco sobre seu trabalho com o instagram?

Então, o meu insta profissional começou como um hobby mesmo, só divulgar as fotos da minhas viagens e tals. Mas como eu comecei a profissionalizar as minhas fotografias tanto de viagens quanto eventos sociais (aniversários, festas, etc…). Decidiu usar esse mesmo instagram como um cartão de visitas e divulgar o meu trabalho não só como turismóloga mas também como fotógrafa. Mas eu também acabo fazendo o mesmo trabalho no meu perfil pessoal, mas só que lá eu prefiro o lifestyle mesmo. Divulgação de Jobs e Dicas de viagem eu deixo para o perfil profissional.

º Isis eu vi que você também se fotografa, e suas fotos são megas profissionais, como você faz issooooo?

Esse ano eu comecei a explorar mais o meu lado “modelo”, sabe? Em abril, durante minha viagem à Europa, tive a oportunidade de fazer um ensaio sensacional com @flaneriephoto (que, por sinal, também fotografou a Bruna Vieira lá em Paris) e vi o quão fotogênica eu era (palavras da fotógrafa também) e tenho trabalhando isso em mim e nas minhas fotos. Normalmente, sempre peço para uma amiga me fotografar,a maioria das vezes, é a minha amiga Luana ou a Erika, que além de ser prima dela também é minha amiga e elas também tem um ótimo olhar para fotografar. Mas quando a pessoa que me fotografa não tem esse olhar de fotógrafo, eu dou orientações e até mostro algumas referências para fazer a foto que estou planejando no momento, isso quando não conseguimos as famosas fotos espontâneas, que ficam incríveis. Só que nem sempre eu consigo alguém para me fotografar, então eu tenho dois tripés (um gekkopod, que é um tripé flexível, tipo o das blogueiras famosas e um mini tripé normal) para fazer as minhas próprias fotos, ainda tenho uma polaroid, que é o meu xodó e sempre posso tiro umas fotos com ela para enfeitar meu mural e futuramente pretendo adquirir uma gopro.

º Isis nos de 5 dicas essenciais sobre fotografia!

Primeira dica: Iluminação – seja natural ou não. Iluminação é o elemento crucial para uma boa foto.
Segunda dica: Cenário – porque independente da foto tem pegada tumblr, natureza ou street, ela revela a mensagem que você quer transmitir.
Terceira dica: condições climáticas – sempre fique atento à previsão do tempo, principalmente para fotos ao ar livre
Quarta dica: Não tenha vergonha ou fique tímido – Muitos ensaios, as vezes, levam mais tempo, pois o cliente fica retraído e não consegue se soltar e agir com naturalidade nas fotos. Ex: Já conheci pessoas maravilhosas, mas que na hora de fotografar não passavam nada além de um rosto bonito. Enquanto outros pessoas era tão fotogênicas e transmite tanta emoção na foto que fica deslumbrante.
Quinta e última dica: Ângulo – por favor, observe bem o ângulo em que está a câmera para quando for fotografar algo, senão a foto fica torta e acaba com uma bela imagem.

º Pra quem esta iniciando, na sua opinião qual é a melhor câmera para começar?

Normalmente, indicam a Nikon D3200 ou D3300 ou se preferir a Canon T5 ou T6. No meu caso, eu ainda não uso a câmera profissional, mas a minha semi profissional(uso a Nikon P610) faz um excelente trabalho nos ensaios. E também utilizo meu iPhone para ensaios mais descontraído (seja para eu mesma ou não, principalmente quando viajo sozinha e fico com receio de levar a câmera sabe?).

º Isis eu vi que você viaja bastante, então nos fala sobre como é fotografar lugares tão diferentes?

Bom, faço faculdade de Turismo, então viajar é algo que faço com muita frequência, eu adoro fotografar os lugares que visito para não só demonstrar o meu olhar sobre aquela paisagem, mas também para lembrar da sensação que tive ao estar naquele lugar no momento em que fotografei. Adoro essa sensação nostálgica ao olhar fotos de viagens, parece que estou revivendo aquele dia todo de novo na minha mente.

º Isis como é trabalhar com instagram?

Adoro blog, independente da temática, mas não tive vontade de criar um, pois infelizmente blogs não tem tanta repercussão como antigamente. E o Instagram é meio o “Blog” da vez, sinto que a repercussão é maior! Mesmo sem usar as famosas hashtags, consigo uma boa visibilidade no instagram, seja no meu perfil ou profissional.

º Você mesma edita todas suas fotos? tem dicas para nos dar sobre edições?

Sim, eu mesma edito todas as minhas fotos, seja no meu perfil pessoal ou profissional. Uso alguns aplicativos para editá-las com o VscoCam, o Darkroom, edito pelo próprio Instagram também e às vezes, uso o Facetune também em casos excepcionais. Também tenho usado um aplicativo chamado FabFocus, que dá aquele efeito desfocado do Iphone 7 plus (o meu é o iPhone 7, por isso uso esse aplicativo, mas ele é tão excelente que fica identico ao do plus).
Então, eu não tenho curso de fotografia. Tudo o que sei foi pesquisando na Internet, vendo vídeo tutorial no YouTube e dicas que pego com amigos/conhecidos fotógrafos. Dica para uma edição : Sempre mantenha a essência da sua fotografia! Não exagere nos filtros, senão fica na cara que foi editada ou se preferir, só aumente um pouco a iluminação da foto, tenho fotos no meu perfil pessoal quase estão quase sem edição.

º Seja sincera querida Isis, fotografar da dinheiro ?

Então, estou iniciando na carreira, não posso falar tanto de valores Hahaha.
Tanto que só tive um trabalho remunerado até agora (como disse, sou iniciante mesmo), meus primeiros trabalhos foi meio que presente para amigos ou para portfólio mesmo.
Falando sério, sim, acredito que assim como em qualquer carreira, você tem batalhar para conseguir manter um padrão salarial e pagar as contas.
Para quem tá iniciando, normalmente as pessoas mantém um segundo emprego. Mas conheço inúmeras pessoas que vivem apenas da fotografias e conseguem viver muito bem. E só correr atrás , aperfeiçoar suas técnicas e trabalhar com dedicação e muito amor que tudo acontece.

º Flash é essencial para tirar foto?

Olha, em ambiente ao ar livre, eu prefiro luz natural. Mas, obviamente, em ambiente fechados, temos que usar o flash, por exemplo, num evento em salão de festas, flash é mais que essencial para as fotos, principalmente se o evento for a noite. Aliás, qualquer evento realizado em estúdio ou em ambiente fechados (durante o dia ou a noite), o flash é exatamente crucial para a realização do trabalho.

MIDIAS SOCIAIS

INSTAGRAM PESSOAL TWITTER INSTAGRAM PROFISSIONAL1

6 comentários em “Entrevista: Fotografia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s