Beleza, Dicas, Gestação, Saude

Um corpo é um corpo

Todos os dias a gente abre nossas redes sociais e vê aquelas modelos maravilhosas com corpo “perfeito”. Com corpos definidos, com peitos lindos, sem estrias e celulites, mas até onde isso é real?

De uns anos pra cá eu percebi que as pessoas estão SE cobrando mais, a gente cresceu ouvindo as pessoas elegerem corpos perfeitos, e ditando regras. Fazendo a gente nos olhar no espelho e achar defeitos que nem existem, e que são normais sabe?

E como lidar com tudo isso? Como nos aceitar numa sociedade onde somos julgados o tempo todo, onde vivemos em guerra com nosso corpo?

Eu não aceito meu corpo! E por mais que me doa dizer isso, assumir isso pra mim mesma é difícil sabe? Sou magra, mas não aquela magreza das atrizes, magra de verdade e muitas pessoas falam “você tem um corpo lindo” Mas eu não me sinto linda, não me sinto confortável com certas roupas, eu não consigo me aceitar, mas esse ano a minha maior meta é me aceitar.

Nesse ano comecei a me questionar mais porque eu me cobro tanto, porque me falta tanto amor próprio? Porque claro eu reconheço que é falta de amor próprio, mas ter como meta me amar tem melhorado mais o meu dia, eu aprendi a me aceitar.

Eu aceitei que sou magra, e que nada vai mudar isso, é o meu corpo, aceitei que tenho estrias, manchas, cicatrizes.

391191dcd520d2a37fc45406306c24e4

Isso não significa que eu sou contra as pessoas que vão pra academia, não pelo contrario, eu acho muito lindo pessoas que se aceitam como são, e você tem o direito de ir atrás do que te faça feliz, mas fazer isso por amor, e não por cobrança da sociedade.

Vamos nos juntar nesse processo de se amar e conquistar a aceitação, ão vamos nos deixar levar por opiniões fracas, por pessoas de péssima índole que adora julgar e apontar defeitos, e não se esqueçam nunca. que vocês são lindas independente do que o “mundo” impõe como lindo! Somos todos diferentes, com biotipos diferentes e realidades diferentes, ninguém tem que ser igual a ninguem. Afinal Um corpo é um corpo.

9 comentários em “Um corpo é um corpo”

  1. Olá, minha rainha!
    O seu texto é um desabafo muito lindo e muito real. Eu também tendo me aceitar sempre, mas atualmente eu não me sinto bem. Pior que percebi que é muito mais por como a minha família fala do que por como eu realmente me sentia. Daí, com esse tempo, comecei a não me aceitar mais e comecei a comer menos e fazer exercícios, não por desejo meu, mas pelo que os outros me falam o tempo todo. No final, de tanto que falam, menos a gente se aceita e a gente precisa se aceitar. Obrigada pelo texto e desculpa o desabafo! ❤

    Curtir

  2. Oi Bia, tudo bem?

    Que post maravilhoso! Eu senti esse post como um desabafo, não apenas seu, mas de todas as pessoas que em algum momento se sentiram assim no mundo. Eu mesma já me senti assim, em guerra com meu corpo, mas pelo motivo contrário ao seu, não gostava das minhas “curvas”. O pior é quando ver nas outras pessoas a reprovação, isto dói demais. Ainda estou nesse processo de aceitação. E concordo plenamente com a afirmação “Um corpo, é um corpo”.

    Beijos!

    Curtir

  3. Quando se trata de beleza física, digamos assim, eu tenho muito em mente que o importante é realmente estar feliz e me sentindo bem… Parabéns pelo texto e o assunto abordado, é um assunto realmente muito importante que provavelmente vai ajudar muita gente. ❤

    Curtir

  4. Olá. Adorei sua reflexão, eu também não gosto do que vejo no espelho, mas como vc falou, isso é um reflexo da cobrança dos outros, estou um pouco acima do peso e de tanto as pessoas falarem a gente acaba se sentindo “errada”. Você tem toda razão, um corpo é um corpo, o que realmente importa é o que temos por dentro. Você é linda” Bjs

    Curtir

  5. Que texto MA-RA-VI-LHO-SO, sério! de uns tempo pra cá venho me cobrando mais e não tinha parado para pensar nisso até ler este texto. Concordo plenamente com você, e mais, é como minha mãe sempre diz: chegamos ao mundo sozinhos e vamos embora do mesmo jeito, então pra que tentar agradar a todos o tempo todo? Beleza é algo que muda de acordo com o ponto de vista de cada um. Devemos aprender a nos amar do jeitinho que somos, e se a gente se sentir feliz assim, pra que se cobrar tanto não é mesmo?
    Bjs

    Curtir

  6. A ditadura da beleza é cruel. Eu já fui muito magra e foi devido a esse padrão sem noção da sociedade. São coisas bem complicadas se pararmos pra pensar. O lance é aceitar e viver a vida do jeito que somos.

    Curtir

  7. Adorei a reflexão!
    E não são só as mulheres q sofrem com isso. É só ver um filme ou uma novela para perceber como a ditadura da beleza alcança os homens: todos magros e fortões. Os gordinhos, são os engraçadinhos e olhe lá!
    Bem, de todo jeito é bom nos conscientiza com isso e o peso dessa pressão!
    Como diria Sartrer: o inferno são os outros.

    Curtir

  8. Bela reflexão, nos aceitar é o ponto chave, conforme vamos criando maturidade e vamos nos conhecendo melhor essas questões vêem e refletir sobre elas é demais, parabéns por perceber que você pode ser quem você é!

    Curtir

  9. A gente não pode nem deve viver pelos padrões dos outros, o que de melhor você pode fazer e se amar e cuidar de você, não buscando atingir padrões inatingíveis. Estamos juntas nesta luta contra padrões de beleza, aceito a minha beleza unica. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário