Gestação, maternidade

Dicas para produção de leite

Amamentação na minha opinião é um dos momentos mais mágicos da maternidade, eu ainda estou gravida então ainda não posso falar pra vocês como foi minha experiência com amamentação mas desde o momento que engravidei eu estou sempre pesquisando dicas de amamentação, cuidados com a mamas ajuda na produção de leite e tudo referente a amamentação!

Todo mundo sabe da importância do leite materno exclusivo até 6 meses, mas o que apenas nós mamães sabemos é que não é fácil amamentar, é cansativo, fora que preocupante, eu ainda não estou nessa fase de amamentação mas eu acabo fazendo coisas já pensando na amamentação da Vivi.

O aleitamento materno é todo um processo que envolve várias coisas, o leite da mamãe é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açucares e proteínas importantes no organismo dos nossos pequenos. Nos primeiros dias após o parto é comem descer o colostro que é um liquido pouco amarelado é essencial para a alimentação do recém-nascido.

E nós mamães sempre estamos atrás de dicas para aumentar a produção de leite, e a facilitar na hora ali da mamada. Eu separei e trouxe algumas dicas que peguei com meu g.o e com algumas outras mamães<3

1 Preparação dos seios durante a gestação

Todo mundo já ouviu falar dos seios rachados, atualmente estou no 7 mes de gestação e desde o 5 mes eu tenho preparado meu seio com uma pomada a base de lanolina. A pomada que eu uso é a memê e eu gosto muito dela, ela tem uma consistencia bem levinha e deixa o peito bem levinho fora que ele da uma sensação bem gostosa e não deixa o mamilo grudando.

2 Banho de Sol

Se você conversar com seu medico referente a amamentação com Certeza ele vai falar sobre pegar sol no bico do peito! Sim, uma dica e cortar aquela camisa velha apenas nos mamilos e ficar ali por 15 minutinhos tomando sol naquela área.

3 Massagem

Existem casos do elite empedrar nesses casos antes de cada mamada a dica é massagear a mama de forma que ela fique mais molinha

4 Livre demanda

A Vitoria ainda não nasceu mas desde quando engravidei eu optei por amamentar a Vivi em livre demanda.
“Mas o que seria a livre demanda Bia?” livre demanda é amamentar o bebe sempre que ele quiser então ficar presa aquela coisa de só de 3h em 3hrs, dessa forma estimula o peito a produção de mais leite, e quanto mais o bebe mama mais leite o peito produz.

5 Bomba de Leite

Uma das primeiras coisas que comprei foi a bomba de leite. “Mas bia você não vai dar peito?”

MENINAS VOU DAR PEITO, mas conversando com muitas mamães, varias me indicaram as bombas de leite para assim que a vitoria terminar cada mamada eu tirar um pouquinho do leite, isso faz com que o peito entenda ue o bebe ainda esta mamando ou seja? Ele continua produzindo leite, e lembra que eu disse? Quanto mais o bebe mama, mais leite vai ser produzido.

6 Leite materno para ferida?

Sabe aquele peito rachado? É desesperador né? uma dica que sempre me dão é USAR O PRÓPRIO LEITE e passar ali na aureola e faz com o que o peito cicatrize mais rapido!

2 comentários em “Dicas para produção de leite”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s