Livros

Resenha: Canção de Ninar

Nesse livro vamos conhecer Myrian uma mãe e esposa dedicada, Myriam se dedicou a cuidar dos filhos boa parte da vida das crianças mas em certo momento decide voltar ao trabalho. Myrian é formada em direito e Paul seu marido trabalha em uma gravadora, então precisarão recorrer a ajuda de uma babá. Então os paus começam a jornada atrás de uma babá perfeita após várias entrevistas eles conhecem a Louise uma babá aparentemente perfeita, mega educada, dedicada e discreta. Apaixonada por crianças e sempre deixava a casa em perfeito estado, limpa e nunca reclama de ficar mais tarde!

Com o passar dos dias a família vai começando a depender totalmente da Louise,já nas primeiras paginas a gente vai vendo o quão louca a Louise é, ela esta sempre em busca da perfeição, sempre querendo agradar os patrões, ao ponto de abrir mão da sua própria filha por ela não seguir um padrão que a Louise estabelece como perfeito!

Com a filha desaparecida, o marido morto, Loise só tem as crianças como família, até que um dia ela surta e mata as crianças, Poise ela mata as crianças, e acreditem quando eu digo isso não é spoiler!

Logo na primeira pagina já temos certeza da morte das crianças e que foi a baba, como diz a Bel Rodrigues, esse livro nã se trata dos fins e sim dos meios! O livro inteiro é sobre como chegou a esse ponto, a ponto de uma baba que trabalha a anos na aréa chega ao ponto de matar DUAS CRIANÇAS COM FACADAS!

O livro em si tem uma escrita bem fluida e faz com que a leitura seja bem mais rápida, mas desde o começo nos vemos atitudes beeeem peculiares da baba, logo nas primeiras eu já comecei a ter um medo da Louise, não achei ela nada perfeita e sim assustadora, mas claro tem toda a historia da vida da Louise as coisas que ela se sujeita e faz com que nos compadecemos com ela, com a hisotira dela, eu adorei o livro por completo!

E você? Já leu canção de ninar? O que achou?

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s