Livros

Resenha: Menina Má

Menina má foi um livro que ficou muito famoso por ser um dos primeiros livros que tem como protagonista uma criança má. O livro foi originalmente publicado em 1954 e desde então foi um grande sucesso. Um livro mega polêmico até porque não víamos tantos livros com essa temática antigamente né? Um livro polêmico, assustador e violento, o livro narra a história de Rhoda, uma linda garotinha de 8 anos de idade, mas com uma maldade muito grande!

Na escola nova de Rhoda um coleguinha de sala sofre um acidente e morre logo após eles terem uma pequena discussão, e deixa uma dúvida na cabeça da sua mãe, será que foi a Rhoda? Afinal ao saber da morte do menino Rhoda age com uma completa indiferença, por causa disso Christine sua mãe começar a investigar sobre crimes é psicopatas e ao pesquisar mais acaba descobrindo mais sobre sua filha e sobre seu próprio passado.

Eu li esse livro em uma das maratonas que eu fiz 24h em leitura conjunta com meu grupo literário, e desde o inicio eu já amei esse livro, ele te prende do inicio ao fim!

O livro na minha opinião e muiiiito bom, com uma leitura muito fluida e gostosa sabe? É um thriller que você le em poucas horas, em todo momento a gente sabe que foi a Rhoda isso é óbvio, mas com o decorrer do livro a gente começa a descobrir varias coisas não só sobre a Rhoda mas sobre a família dela!

A Rhoda é uma criança extremamente educada e inteligente, ela não tem um pingo de empatia por ninguém, ela simplesmente não tem um pingo de noção que esta sendo malvada, ela faz pra conseguir o que quer, ela e malvada na inocência, da pra entender?

Eu amei o livro mas o final me deixa um pouco decepcionada, mas fico tentando me colocar no lugar da mãe dela, o que eu faria, se foi certo ou errado, eu não sei o que sentir mas adorei sabe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s