Entrevista, Livros

Entrevista: Livros da Nati

Oi Manas,

Como todos vocês sabem, eu sou completamente apaixonada por instagrans literários e fico horas no instagram pesquisando, afinal normalmente por la que eu decido os livros que vou ler é pelo instagram… Quando um belo dia eu conheci o livro da Nati… Nati é mega fofa e tem o instagram mais fofo do mundo e eu trouxe essa princesa para falar um pouco do trabalho dela, espero que gostem ❤

View this post on Instagram

📖🍃 #quotesdanati | "Feita de Fumaça e Osso" – parte 2 | @lainit | @intrinseca ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃🦋 E se eu puder indicar um livro transformador, um livro que nos toca lá fundo da alma e que nos faz questionar a forma como vemos o mundo, este livro é "Feita de Fumaça e Osso". Uma fantasia belíssima, sombria e com uma estória de amor inesquecível, entre um anjo e um demônio. ⠀ 📖 "Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha." ⠀ 📖 "Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?" ⠀ 📖 "Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você.” ⠀ 📖 “Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖 "É diferente porque a esperança vem de dentro de você, e desejos são só magia. Desejos são falsos. A esperança é verdadeira. A esperança faz a sua própria magia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💬 Leiam tudo aquilo que acrescenta algo em seus corações e em suas vidas. Não importa o gênero. Não importa o estilo. Não importa a quantidade. Apenas leiam!

A post shared by 📚 Natália Amend (@livrosdanati) on

Hoje em dia o seu instagram literário é um dos maiores, na sua opinião o que te fez crescer tanto ?

Esta é uma questão relativa, pois cada instagram literário tem o seu jeitinho e seu público-alvo. O que os meus seguidores me contam é que adoram a forma como me expresso e interajo com todos. Acredito que as redes sociais são uma via de duas mãos, então além de produzir conteúdo, procuro retribuir as interações e estar disponível para conversar com todos. É muito importante que os seguidores se sintam acolhidos. Busco também agradar todos os gostos e, por isso, sempre peço a opinião dos que me seguem para entender como posso melhorar.

– Você acha que o instagram te faz ler mais livros?

Me fez conhecer mais livros com certeza, mas o meu ritmo de leitura caiu bastante. No tempo livre em que eu geralmente aproveitava para ler, acabo tendo que produzir fotos, escrever resenhas e organizar os posts da semana.

– Na sua opinião o que te faz ler mais?

Ter tempo para ler. rsrs No meu trabalho atual, às vezes preciso trabalhar à noite e finais de semana, o que implica em menos horas disponíveis para ler.

– Atualmente quantos livros você lê por mês?

Em média, cinco livros.

– Quantos post por semana você faz?

Uma média de quatro posts por semana.

– O que te motivou a criar o instagram literário?

Meus amigos e marido sempre incentivaram a criação de um instagram literário, pois eu já publicava fotos e resenhas de livros na minha conta pessoal. Então quando finalmente tive coragem para criar uma página foi mais fácil, pois já tinha um conteúdo pronto.

– Atualmente onde você divulga o seu instagram literário?

Apenas no instagram mesmo. Não tenho nenhum outro tipo de mídia.

View this post on Instagram

💪👧 #DiadaMulher | “She believed she could, so she did!” (R.S. Grey) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃Assim como em diversos segmentos, a desigualdade de gênero está presente também no mercado editorial. Então, hoje venho aqui enaltecer algumas mulheres que conquistaram seu espaço e que nos presentearam com obras tão incríveis, quanto elas mesmas (além de J. K. Rowling): ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Cassandra Clare》É Iraniana, judia e autora da série “Os Instrumentos Mortais”. Soma mais de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo todo e é à ela que eu devo minha paixão pelo mundo da fantasia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Laini Taylor》Aos 35 anos, conseguiu uma oportunidade para expressar o seu imaginário e “Feita de Fumaça e Osso” configurou o primeiro lugar na “Amazon.com” e foi eleito um dos melhores livros de ficção YA. Ainda bem que deram a chance para essa estória ganhar o mundo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Morgan Rhodes》Canadense e autora da série “A Queda dos Reinos”, criou uma fantasia que conquista pela magnitude do seu enredo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Marie Rutkoski》Professora e autora da magnífica trilogia do "Vencedor". Com uma protagonista que foge dos padrões convencionais de sua época, os livros têm uma estória linda sobre tolerância racial, religiosa e cultural. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Lisa Maxwell》É a autora do best-seller “O Último dos Magos”, que em pouco tempo já conquistou o meu coração com sua trama bem desenvolvida e uma mistura incrível de magia e ficção científica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Sarah J. Maas (ou Rainha)》Começou a escrever seu primeiro romance aos 16 anos e que mais tarde seria lançado como “Trono de Vidro”. A série já foi traduzida em 23 idiomas e eleita pelo Goodreads como Melhor Fantasia. É também autora do hype “Corte de Espinhos e Rosas”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📖《Victoria Schwab》Com apenas 30 anos, já é autora de diversos títulos incríveis como “Vicious”, “Tons de Magia”, “A Guardiã de Histórias” e “Monstros da Violência”. Toda a minha admiração pela criatividade e escrita dela! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💬 Já leram essas mulheres? Quais são as suas autoras preferidas?

A post shared by 📚 Natália Amend (@livrosdanati) on

– Você pretende migrar o seu instagram para outras redes?

Quem sabe um dia, se eu tiver mais tempo! rsrs Penso em criar um canal no YouTube, mas não deixaria de fazer as fotos para o Instagram, pois amo essa parte do meu trabalho!

– Você acredita que criar metas literárias ajuda a ler mais?

Sim! Eu mesma estabeleço que tenho que ler pelo menos 1 livro por semana. Mas também entendo que faço isso por amor, e não quero ler apenas por ler. Então se em alguma semana eu não estou bem ou estou com muitos compromissos no trabalho, não surto por causa da falta de tempo para ler. Acredito que o hábito da leitura tem que ser algo que lhe dê prazer, por isso espero um momento especial para me dedicar a isso.

– Você já pensou em fazer uma maratona literária com seus leitores?

Já sim, principalmente na época do Carnaval. Mas como a minha rotina diária é puxada, fica difícil me comprometer com um projeto nesse estilo. Mas espero um dia conseguir participar de uma!

View this post on Instagram

📖🍃 #dicadeleituradanati | "A Rebelde do Deserto". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Olá, mimosinhos! Como vocês estão? Hoje gostaria de bater um papo sobre a trilogia “A Rebelde do Deserto”, publicada no Brasil pela @editoraseguinteoficial, e que terá seu último livro lançado agora em março. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ “A Heroína da Alvorada” é dos lançamentos mais esperados de 2018 e vem para fechar o ciclo de Amani Al-Hiza e sua rebelião no deserto de Miraji. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ Com uma mistura interessante dos contos de “As Mil e uma Noites” e um cenário de faroeste, a estória possui elementos mágicos e também de ficção científica. Mas o que mais me chama atenção nesta leitura, é o papel da protagonista na luta pela igualdade! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Amani é uma talentosa atiradora, criada na Vila da Poeira, e que se recusa a aceitar a vida em um casamento forçado. Seu maior desejo é escapar da pacata cidade em que vive e conquistar seu lugar no mundo. Mas para isso, talvez seja necessário mudar de identidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Decidida a lutar pelo seu destino e por sua independência, ela se disfarça de homem, conquistando assim, o direito de participar de um grande torneio de tiros que irá levá-la para longe dali. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 Durante a leitura, vemos o amadurecimento de Amani e suas ideologias, principalmente quando esta se junta a um grande movimento rebelde. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍃 O primeiro livro não é o meu preferido, tanto que cheguei a pensar em não continuar esta leitura. Mas a sequência, “A Traidora do Trono” é incrível! A evolução da escrita de Alwyn Hamilton é notável, bem como do enredo e dos personagens. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ A obra já foi publicada em 15 países e venceu o Goodreads Choice Awards em 2016. No ano passado, teve seus direitos autorais adquiridos para uma adaptação cinematográfica, em que Willow Smith, filha de Will Smith, será a produtora e também interpretará Amani nos cinemas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💬 E agora quero saber de vocês: estão ansiosos para a conclusão dessa estória? O que acham da Amani como protagonista?

A post shared by 📚 Natália Amend (@livrosdanati) on

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s