Entrevista, Saude

Entrevista: Emagrecimento saudável

Ola meninaaas, olha quem voltou aqui pro blog? Lembram da Isis? Isis é um turismologa que já deu uma entrevista muito legal aqui pro blog, e hoje eu trouxe ela pra falar de um tema um pouco diferente…

A Isis é uma inspiração pra mim e pra muitas meninas, ela passou por um processo de aceitação e emagrecimento gigantesco nesse ultimo ano… Então chamei essa musa pra vim nos falar um pouco de como foi todo esse processo…

  • Você pode dizer que foi um processo de aceitação também?

Não diria assim, afinal eu não tinha problemas com o meu antigo eu. Eu era feliz e bem resolvida daquele jeito, só que agora eu me sinto muito melhor .
Tipo antes eu não me achava bonita e não usaria metade das roupas que uso hoje em dia, mas porque não me sentia confortável e não pelo meu peso.

  • Isis você sabe que hoe é inspiração pra muitas meninas, então você acha necessario ter um cuidado para não influenciar de forma errada?

Sim, com certeza! Eu não sou blogueira e muito menos influenciadora digital. Mas sinto que tenho passado uma mensagem muito importante para essas pessoas.
Todo mês, quando posto minhas fotos de antes e depois eu recebo muitas mensagens de pessoas que me tem como inspiração e não apenas na reeducação alimentar. Mas em relação a autoestima mesmo, sabe?
Então, eu fico feliz em estar ajudando de alguma forma seja com reeducação alimentar, autoestima ou autoaceitação

  • Isis quem foram as pessoas que te ajudaram nesse processo? Me da algumas diquinhas que foram cruciais pra você

Muito foco e dedicação. Além da reeducação alimentar, eu malho de 3/4 hs todos os dias. E deixo o dia do lixo, para os fins de semana, mas mesmo no dia do lixo eu tento não fugir muito sabe?
Eu não tenho mais o apetite de antes, então como bem menos hoje em dia e isso tem me ajudado muito no dia do lixo.

 

  • Quais habitos foram necessarios cortar nesse periodo?

Nossa, muitos hahahahaha. Eu quase não como alimentos industrializados, como aqueles temperos knorr.  Açúcar e sal, consumo quase zero. E verduras, a vontade hahahaha… Legumes, apesar de fazer bem, tenho certa restrição à alguns deles.
Porque meu metabolismo é incrivelmente lento e alguns alimentos acabam atrapalhando no processo, Minha nova alimentação tem esse objetivo me deixa satisfeita e acelerando meu metabolismo.

  • Desculpa a pergunta mas quantos quilos você emagreceu até hoje?

Então Bia, eu ainda não atingi a minha meta. Então eu não posso revelar ainda.
Porque o meu principal objetivo é mostra que dá para emagrecer bastante de maneira saudável sem recorrer a cirurgia sabe? Mas digo aos seus seguidores que irei postar no meu instagram o resultado dessa jornada. Então, se quiserem me acompanhar. Terá um link do meu insta aqui em baixo..

  • Primeiro porque você quis emagrecer?

Então, como tudo mundo que teve problemas de sobrepeso, eu ouvi muitos comentários desnecessários ao longo da minha vida.
Pessoas que diziam que eu nunca iria ter sucesso profissional, jamais arrumaria um namorado apesar de ter um rosto muito bonito.
Essa frase que mais me irrita : “você é tão bonita, se emagrecer ficará mais linda”
Afff, e daí para pior… Mas isso nunca me abateu, só ficava indignada mesmo. Mas o real motivo do meu emagrecimento foi a minha saúde, não estava em níveis preocupantes, mas se não tomasse uma atitude logo irá ficar.
E sinceramente, foi a melhor decisão da minha vida.

View this post on Instagram

É mulherão que se fala… #carnaval2018🎭

A post shared by ISIS PIMENTEL (@isispiimentel) on

  • De todo o processo o que foi mais dificil?

Perde minhas roupas hahahahaha. Brincadeira, mas tinha algumas que eu sou apegada até hoje. Mas nada que minha costureira não resolva… Por incrível que pareça, não foi tão difícil assim… Porque acho que quando você está determinada a mudar, tudo fica mais fácil.
E olha, eu sou muito sociável, ou seja, altos rolês com comida e bebida o tempo todo. Mas eu consigo me divertir sem sofrer com a comida e tals…

  • Hoje você esta 100% satisfeita?

Com toda a certeza dessa vida. É só olhar os meus stories e meu Feed no instagram hahahahaha.
Eu amava o meu antigo eu, mas eu sou muito mais dessa “Isis” que as pessoas têm conhecido a cada dia que passa.
Me sinto bonita, mais livre, mais leve e muito mais feliz.

  • quanto tempo você esta nesse processo de emagrecimento?

Tem 1 ano e 1 mês que estou na reeducação alimentar. Na academia, tenho apenas 7 meses.

INSTAGRAM

51 comentários em “Entrevista: Emagrecimento saudável”

  1. Maravilhosa a entrevista com a Isis, muito bacana saber mais dessa experiência que ela passou nesse processo, ela é linda desejo muito sucesso pra ela, bjs.

    Curtir

    1. Muito obrigada Lucimar!
      Fico feliz ao saber que gostou da entrevista e da minha história!
      Sucesso para você também! 😘

      Curtir

  2. Que inspirador!
    Realmente não precisamos recorrer a cirurgias para emagrecer. Precisamos nos aceitar primeiramente, adorei a entrevista. Ela é linda! Sucesso para ela nessa caminhada, sozinha ela não está!
    Beijos

    Curtir

    1. Obrigada Fábio!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista!
      E sim, infelizmente o preconceito com quem está acima do peso é decorrente mas temos continuar lutando contra essas pessoas de mente pequena que acham que aparência é tudo na vida!
      Sucesso para você.

      Curtir

  3. Fico feliz por ela que está conseguindo permanecer na reeducação por tanto tempo, porque é difícil mudar os hábitos e ela como prova viva nos mostra que não é impossível. Com força de vontade de persistência tudo é possível. Beijos

    Curtir

  4. Bia, sua maravilhosa!
    Obrigada pela oportunidade de passar essa mensagem e poder motivar cada vez mais as pessoas ao nosso redor.
    Todo sucesso do mundo para você!

    Curtir

  5. Também estou passando por um processo de reeducação alimentar. É muito gratificante olhar no espelho e gostar do que está vendo.

    Curtir

  6. Olá
    Que bacana, adorei a entrevista e também fiquei curiosa ao saber que ela tem problemas com alguns legumes e gostaria de saber quais e porque pois acho que também posso ter

    Curtir

    1. Olá Daniele, tudo bem?
      Então, minha dieta é bem restrita! Não tenho consumido muitos legumes, pois o meu plano alimentar é voltado para acelerar o meu metabolismo de forma natural, já tenho o metabolismo bem lento.
      Mas os legumes que tenho consumido são : batata doce, aipim, batata baroa.
      Se quiser me acompanhar nessa jornada ou conversar melhor sobre o assunto, me segue lá no instagram : http://www.instagram.com /isispiimentel

      Curtir

  7. Oi Bia! Muito bom poder ler essa entrevista. Até porque é importante, como a Isis disse, que as pessoas podem entender que dá pra emagrecer sem cirurgia. Emagrecer sem risco.
    Eu espero começar meu mês de abril com uma reeducação alimentar. Os exercícios ainda ficarei devendo. E vou seguir a Isis, para tê-la como inspiração. Parabéns pela entrevista. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    Curtir

    1. Oi Raissa,
      Fico honrada em ser uma fonte de inspiração para você.
      Não importa como começar e sim dá início a essa mudança de hábitos.
      Quando comecei minha reeducação alimentar, eu não fazia academia ainda. Comecei apenas uns meses depois, mas vai firme e forte que você chega lá.
      Beijos

      Curtir

  8. Olha que bacana essa entrevista. Realmente fonte de inspiração para quem quer emagrecer e ainda não conseguiu começar. Eu depois que engravidei engordei e luto todo os dias para perder uns quilinhos, mas quero que seja de forma saudável. Parabéns muito boa entrevista!!! Abraços

    Curtir

    1. Olá, Teo!
      Fico feliz que tenha curtido a entrevista!
      Então, eu não mencionei muito sobre a gordofobia “disfarçada”, pois infelizmente, as pessoas não se preocupavam em disfarçar esses comentários desnecessários. Simplesmente, jogaram na minha cara sem dó e piedade mesmo.
      Por isso, não comentei muito sobre isso, entendeu?
      Se quiser me acompanhar nessa jornada ou conversar melhor sobre o assunto, meu instagram: http://www.instagram.com/isispiimentel

      Curtir

  9. Oi, Bia!

    Que poste especial. Acho muito necessário posts como esse. A Isis é uma linda, achei super. E amei o fato de ela deixar claro que sempre foi muito bem resolvida com o corpo (porque tem que ser assim mesmo porque esse padrão de beleza já está na hora de ser desconstruído). Acho muito justo a mudança e o emagrecimento, sim. Mas quando isso é mais uma questão como a da Isis – que veio da saúde -, entre outras exceções, é aceitável sim. O que não dá é ser refém de um padrão que só faz assombrar e infernizar vidas de pessoas tão lindas e naturais.

    – Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br | @vidaeletras

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s