• Bom primeiramente nos conte um pouco do seu primeiro trabalho?
Costumo dizer que ele é meu filho mais velho. Não foi difícil escreve-lo, pelo contrário, foi uma experiência maravilhosa. O livro é uma ficção romântica, chama-se “lagrimas feitas de sangue”! Possui várias curiosidades interessantes, uma delas é que o enredo gira em torno do número 13, inclusive possui 13 capítulos.
• Como foi escrever um livro e vê-lo ser publicado?
Foi muito mais do que a realização de um sonho. tocar na capa do meu próprio livro despertou em im o fato de que deu tudo certo e com ele consegui “calar” muita gente que não acreditava que seria possivel.
• Desculpe minha inocência mas eu acho MARAVILHOSOS o trabalho de escrever um livro, então me diga, o que te inspira? Afinal é um mega trabalhão deve ter algo que te motive né? Kk
Bom, a verdade é que não procuro inspiração em outros escritores. Acredito que a porta da inspiração pode ser a janela do plágio. Procuro ouvir as músicas dos meus idolos enquanto escrevo, então acho que são elas minhas maiores motivações.
• Qual a maior dificuldade de escrever um livro no Brasil? Afinal aqui a cultura da leitura é bem menor do que lá fora…
Sim, a parte mais dificil de ser um escritor é vender seu próprio livro, ainda tenho esperança de ver o Brasil lenso, isso será possivel se houver um incentivo extra, um “empurrãozinho”! Por enquanto temos que fazer a nossa parte, seja mostrando um livro a um amigo, lendo uma história para o filho dormir ou esquecendo uma revistinha no ônibus,
• Qual é a parte mais difícil da escrita de um livro?
Acredito que seja a grámatica, a lingua portuguesa é riquissima e isso acaba dificultando quem escreve seus singelos sentimentos no papel.
• Como funciona a escolha da editora para publicação do seu livro?
Pesquisei muito uma editora que fizesse um bom trabalho e que não exagerasse no orçamento. É muito dificil entrar editorar que cumprem esses dois quesitos.
• Você pretende lançar mais livros?
Sim estou super empolgado com meu novo lançamento. Já escrevi cinco livros, mas publicarei um por ano, sempre na primeira sexta-feira 13 do ano.
• Tem previsão de lançamento para o novo livro?
Se tudo sair como planejado, em Abril desse ano.
• Você pode falar algo sobre o novo livro? Seila só para “atiçar” a curiosidade dos nossos leitores?
Já adianto que separe um lencinho porque vai ser emocionante. Será uma obra diferente de tudo que já escrevi. Foi uma lição de vida para mim e tenho certeza que será também para quem ler. Chama-se “não deixe dezembro acabar”.
• Se você pudesse nos dar uma dica para quem pensa em escrever o um livro o que você diria?
Gostaria de pedir aos novos escritores que escrevam sempre primeiramente no papel e só depois digitaliza-los, pois quando tiver digitando você tera uma visão mais critica do que acabou de criar! Escreva apenas o que é do seu agrado, se acha que o romance é seu forte vai com tudo. Caso comece a escrever um livro e não conseguem continuar, não fiquem frustados nem desistam da carreira. Lembrem que o bloqueio é super normal na vida de um escritor.
If yоure the kind off one who is lower than thrilled with
tthe prospect of woгking in the same workpⅼace, dday after day,
elimіnating this type of routine is withoᥙt ԁoubt one of the most essential highⅼiɡhts yoᥙ can receive from freelancing.
While you hire yoour self out as a freelancer, each and every job project that you tackle will be a
bbrand nnew adventure. Not solely ill the work surroundings differ, however you will
also have the chhаnce to satisfy many more interesting people.
This factor aⅼone is wthout doubt one of the eѕsential
the explanation why many pɑralegals choose freelanbcing
oѵer committing themselves tօ 1 particular wοrkpⅼаce.
CurtirCurtir