Dicas, Livros

Resenha: Fale!

Como todas sabem eu tenho um grupo de leitura no WhatsApp e lá sorteamos livros para leitura, na primeira quinzena de janeiro o livro sorteado foi “fale!” E eu claro trouxe um resenha dele pra vocês💕

O livro Fale! é bem conhecido, e se acha bastante resenhas dele na internet, o livro tem uma história “pesada” porém contada de uma maneira mais simples e leve! O livro e narrado por melinda uma menina que claramente sofre de depressao, no começo o livro não me chamou muita atenção, confesso que até metade dele estava achando ele bem chatinho, afinal o livro demora para revelar o que de fato acontece na festa, óbvio que a gente já se toca o que acontece logo de primeira mas o que a gente quer saber mesmo é: como aconteceu? Quem é o “troco”? E como demora muito pra tocar no assunto a gente vai ficando entediado com isso, e depois que conta a gente começa a entender as questões da melinda.

Quando eu lia o relato da melinda eu fiquei bem emocionada, afinal é uma coisa que acontece todos os dias e acaba passando despercebido por muitos de nos! E melinda foi muito forte, pôs do momento em que ela chamou a polícia naquela festa todo mundo virou a cara pra ela, e não tem como a gente julgar afinal a melinda se fechou, ela nunca contou pra ninguém e isso é o pior, pois ela aguentou toda uma barra sem ninguém do lado dela, e com todo mundo julgando ela…

E quando ela resolve contar a pessoa ainda briga com ela, o que mai pegou no livro é que existem muitas Melindas por aí e a gente não encherga, ou fingimos não enchergar.

Quando eu terminei esse livro eu precisava falar sobre ele, porque no  final eu me peguei imaginando quantas meninas não passam por todo o sofrimento que melinda passou?
Bom eu indico esse livro pra todos os jovens e adultos, e peço pra que sejam mais compreensivo com as pessoas afinal “todo mundo passa por uma luta da qual a gente não sabe nada”

ATÉ A PRÓXIMA BEBES❤️

GRUPO NO WHATS

GR

16 comentários em “Resenha: Fale!”

  1. Olá, sendo bem sincera, não sou fã de livros que falem de depressão, mas leio muito sobre o assunto, pois tenho uma irmã que sofre há dois anos de depressão e síndrome do pânico. Evito ler livros com esse tema por saber que vivo um a realidade na minha casa. Não é fácil, risco grande e tensão o tempo todo, já que vemos tantos casos de suicídio. Bom, mas sua resenha está bem escrita e para quem curte o tema é uma boa pedida ler antes a resenha para conferir.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    Gostei do que você disse sobre existir várias “Melindas” por aí. Triste, mas é real.
    Gostei do tema abordado no livro, é ótimo para colocarmos nossa cabeça no lugar e abrirmos os olhos para o que está em nossa volta.

    Beijos,
    Narah – http://www.lerantesdedormir.com.br

    Curtir

  3. Muito boa a resenha, mas senti falta da foto do livro.
    Me interessou bastante, eu tenho tido muita curiosidade em ler livros com esse tema!

    Curtir

  4. Caramba, você me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro rsrsrs
    Vou até adiantar ele na minha lista e transformar ele na minha próxima leitura 🙂
    Beijos da MaVi

    Curtir

  5. ah, que bacana um grupo no whats pra compartilhar leituras… nunca li Fale, apesar de já ter visto vários elogios sobre ele… mas não bate vibe pra ler =T
    bjs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s