Entrevista

Entrevista: Instagrammer

Nesse ultimo ano sem duvidas o instagram deu um boom muito maior do que a gente imaginava, muitas meninas e meninos começaram a trabalhar com o blog e acabam migrando pro instagram, as empresas também começaram a se adaptar a essa nova era de blogueiras, e as meninas e meninos começaram a se apaixonar e querer entrar mais ainda nesse meio. Pensando nisso eu convidei Liliana para contar pra gente um pouco desse mundo.

Como você conheceu o instablogger?

“Conheci meio por acaso , depois que o meu instagram começou ganhar mais visualizações , muitas garotas com “instablogger” começaram a me acompanhar , e foi ai que decidi transformar o meu Insta , em instablog !

Quando você percebeu que o instagram estava virando algo profissional?

“Quando Surgiu a primeira parceria ! Antes eu usava apenas como hobby , postando dicas para as mulheres …Mas quando apareceu a primeira parceria , eu percebi que poderia ter lucros com o instagram também .

Atualmente você trabalha com mais alguma coisa alem do blog?

“No momento estou apenas com o blog , faço uns trabalhos simples de fotografia também , mas nada muito profissional !

Eu vi que você faz resenhas também no seu instagram? Como funciona?

“Sim, faço varias resenhas sobre produtos diversos ! Alguns produtos eu recebo de parcerias , ai dou o meu feedback sobre ele no insta , indicando para as pessoas que me acompanham la , outros produtos eu compro, testo e posto também no insta o que achei !

Você é mãe como você consegue conciliar o instagram com a vida de mãe?

“Eu consigo conciliar até que bem essa vida de “mãe blogueira “, rsrs . a minha filha tem 2 anos e 7 meses , mas ja é super “independente” , passa o dia brincando, vendo vídeos … então nesse tempo eu uso para cuidar das redes sociais, e quando ela esta mais grudadinha em mim, eu uso a madrugada para os meus trabalhos , e passo o dia com ela  …

Nesse ultimo ano a moda dos feed organizado pegou mesmo, como você faz? Você organiza o seu de alguma forma?

” Então, eu acho LINDO esses feed tudo organizadinhos , mas confesso que não consigo deixar o meu assim , o meu é uma bagunça total, rsrs não costumo postar fotos tudo no mesmo tom de cor pra combinar com o feed não, gosto de tudo bem colorido e sem regras !

Como faz as edições das suas fotos do instagram?

“Eu uso dois aplicativos que são MARAVILHOSOS para editar as minhas fotos , o primeiro é o “Airbrush” ele é grátis , e você encontra no playstore .. e o segundo é o “Facetune” , esse é pago , mais é muito top , inclusive no youtube tem varias maneiras ensinando como baixar ele de graça , é o app mais top do momento , na minha opinião ! esses dois me ajudam muito com ediçoes !

Hoje você ganha alguma coisa trabalhando com o intagram ?

“Sim , ainda não ganhei nada em dinheiro com o meu trabalho no insta , mais ja ganhei muita coisa de empresas , como : Produtos capilares , produtos de cuidados com a pele , acessórios , maquiagens , e até roupas … Tudo isso eu ganho das empresas que fazem parceria com o meu Instablog !

Se você pudesse nos dar dicas para quem quer começar a trabalhar nessa area?

“Primeiramente eu diria que quem quer começar nessa vida de “Blogueira ” ou “digital influencer” como dizem , tem que ter muita vontade , tempo livre , e disposição porque não é fácil , leva muito tempo até se tornar conhecido o trabalho da gente , tem muita gente que fala mal, critica … Então tem que realmente querer ! Tem que ter uma boa câmera pra fazer umas postagens mais profissionais e chamar atenção de futuras parcerias .. e para quem já esta nessa área e tem interesse em parcerias mas nunca consegue , eu indico que façam um “midia kit”  e enviem a proposta para as empresas no email , e não por direct ! isso faz toda a diferença !!

INSTAGRAM

19 comentários em “Entrevista: Instagrammer”

  1. Que entrevista incrível, eu consegui tirar minhas dúvidas sobre essa nova fase das blogueiras que migraram para o Instagram, aproveitar a dica e ainda saber que ela é como eu sem organização no feed e sim aquele colorido bagunçado kkk. Amei!

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Adoro estes perfis tão organizados e com fotos lindíssimas, uma pena que não consigo, rs. Vi o perfil da Liliane e adorei. A entrevista está maravilhosa!

    Abraços,
    jovemcigano.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Adorei ler as dicas e acompanhar o percurso e processo dela. Considero o instablogger uma excelente estratégia para comunicar, é simples, intuitivo, eficaz! Vejo muita gente a fazer carreira com isso. Mas tem trabalho igualmente, é complicado gerir um feed também!

    Curtir

  4. Eu confesso que não gosto muito de usar celular, mas como é a nova tendência estou migrando aos poucos para o Instagram também … Adorei as dicas!
    Bjs (•_•)

    Curtir

    1. É muito legal ver a plataforma dando esse espaço pro pessoal. Essa divulgação toda e tornar as coisas mais profissionais. É um job mesmo!
      Agora não tem desculpa. Se tu correr atrás, consegue ganhar dinheiro em qualquer lugar. Viva a internet!

      Curtir

  5. Oi Bia, tudo bem?

    Achei muito bacana você trazer uma entrevista com uma instagrammer, pois muitas pessoas ainda viram a cara para as blogueiras e falam que isto não é um trabalho. Gostei muito de conhecer ela e principalmente saber que ela concilia sua vida de blogueira com a de mãe. Acho muito bacana essas trocas entre marcas e blogueiras. Desejo todo sucesso para ela. Parabéns a você pela entrevista!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s