Entrevista

Entrevista: Morar fora do Pais

Nessa nova fase do blog, e da minha vida estou querendo trazer vocês para mais perto, tentando abordar temas diversos com meninas e meninos, pensando nisso agora a cada 15 dias vai ter uma entrevista com uma menina diferente aqui no blog.
E hoje só pra começar vim abordar um tema que é um sonho pra mim :/ Acredito que todo mundo já pensou, nem que seja por um segundinho ir morar fora do pais. E hoje eu trouxe uma pessoa que entende bem do assunto morar fora do pais.

Thauana Barbosa tem 25 aninhos, casada, blogueira, formada em enfermagem e atualmente mora em San Diego-California, mas Thau nasceu aqui no Brasil mais precisamente Itanhém- Bahia<3 E hoje Thau como gosta de ser chamada veio contar um pouco pra gente da experiência de morar fora do pais, espero que gostem ❤

1º Thau pra começar, nos conta um pouquinho o porque de você ter ido morar fora do pais, e ai foi seu primeiro destino ou você já passou por outros lugares?

Olá Bia, nunca esteve nos meus planos morar em outro país, mas a vida é surpreendente e nos leva a lugares incríveis né?! Eu morei alguns meses na Sicilia Itália em 2016, e hoje estou no EUA, eu vim morar aqui pelo fato do meu marido ser cidadão americano e ter sua vida toda aqui, então depois que noivamos já era decidido que eu viria morar aqui.

2º Qual foi seu maior medo? Porque você foi pra um pais totalmente diferente do Brasil, então quais foram sua dificuldades?

Não cheguei a ter medo, apenas insegurança do novo. A maior dificuldade aqui é a comunicação. E como se você voltasse a ser uma criança de colo e dependesse de todos para tudo, pois não conseguir se comunicar você fica estagnado.

3º É obvio que você deve estar amando (eu estaria) mas nos diz, do que você mais sente falta aqui do Brasil?

Minha família! A minha maior saudade! As outras coisas, como comida, lugares, etc você consegue administra fácil, mas a família você só aprende mais o quanto os amam e querem eles por perto.

4º Você disse que estuda, mas você foi moras nos EUA sem saber nada do Inglês?

N A D A! Nada rsrs, hoje eu estudo, e tenho planos baseados nisso.

 

https://www.instagram.com/p/BZcIzjvgdSn/?taken-by=thaubarbosaa

5º Agora nos conte, você é casada ne? Como é a vida de casado ai na Gringa?

Uma coisa que talvez não deveria ser contado como “vida de casada na gringa” mas que deveria ser em todos os lugares, aqui os maridos ajudam muito em TUDO. Cuidar da casa é coisa para os dois fazerem!

6ºThau seremos realistas né? O custo de vida ai é alto?

Não tenho certeza em outros estados, mas aqui na Califórnia é alto sim, e pelo que ouço e leio é um dos estados mais caros, principalmente aluguel.

7º Thau você também tem um blog, você acha que ficou mais fácil ou difícil? Afinal você recomeçou do zero né?

Meu blog só nasceu depois que me mudei pra cá, era um desejo antigo, porém virou meu hobby pelo fato de ter tempo livre e gostar de compartilhar coisas que vivo, gosto e que acho que vai fazer a diferença na vida de alguém. Então foi fácil por ser meu passa tempo.

8º Como você tomou a decisão de ir morar fora do pais? Afinal deve ser uma decisão muto difícil né?

Já tinha um plano traçado por Deus pra mim esta aqui hoje. Nunca foi um decisão só minha. E por ter essa certeza sei que até nos momentos não tão bons é bom. entende?

MIDIAS SOCIAIS

INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER

21 comentários em “Entrevista: Morar fora do Pais”

    1. Fico feliz que tenha gostado… Antes minha preocupação também era a saudade dos meus país sabe? Mas agora é sem duvidas como fazer com um baby💕

      Mas a THAU é uma guerreira e deu conta❤️

      Curtir

  1. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a entrevista, pois eu tenho o desejo de morar fora do Brasil, mas são planos para daqui a muito anos rsrs. Espero ver mais coisas do tipo aqui.

    Beijos

    Curtir

  2. Olá! Muito bom você compartilhar essa entrevista e tocar em um assunto como esse (dúvidas, esperança e incerteza em viver em outro país). Desejo muita sorte para Thauana e que seus sonhos se tornem realidade. Muito sucesso com o blog, bjoooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s