Dicas, Gestação, maternidade

Visita ao recém nascido

Desde quando engravidei da vivi a primeira certeza que tive foi “não receberei visita no primeiro mês da Vivi” e deixei isso bem claro pra todo mundo, e muita gente aceitou na boa, mas bastante gente foi contra e não gostou. E algumas de vocês perguntaram o que eu decidi e como cheguei nessa decisão então vim hoje ter uma conversa de amiga ❤

Bom eu desde quando engravidei deixei claro que não teria visita quando a vivi nascer, porque? Bom visita é um assunto bem delicado, eu acredito que o pós-parto seja um momentos especiais da mamãe com o bebe, momento de adaptação da família com a criança, você esta conhecendo o seu bebe, estamos cansada, preocupada e ter que lidar com visita é muito difícil.

A visita em si já é uma preocupação, em o que servir para as visitas? Que horas receber? O que fazer? Imagina tudo isso com um bebezinho pequenininho?


Então eu decidi não receber visita, até porque passamos por tantas coisas, então queremos fica com o bebê no nosso momento, do nosso bebe, e acredito que quanto mais gente em cima piora.

Claro que tem tudo aquilo de avós não são visitas né, os avos da vivi podem vir ver ela, mas tem um povo sem noção, fora que tem aquele povo que NUNCA nem perguntou de você na gravidez e agora quer ir visitar o baby do nada?

Mas ai vai de cada mamãe, eu dividi com vocês o meu ponto de vista, agora deixe aqui o ponto de vista de vocês ❤

2 comentários em “Visita ao recém nascido”

  1. Bia, suas recomendações remetem ao cuidado com Vivi e acho super válida as regras que você criou. Ainda não sou mãe mas entendo perfeitamente que um filho, sendo a extensão do que somos, merece todo cuidado, atenção, zelo e carinho. Beijinhos em você e em Vivi.

    Beijos de Jú

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s