maternidade

Gravidez aos 18

Desde o momento em que descobri da gestação foram muitas emoções, sensações diferentes, muitas duvidas, medos, frustrações, ansiedade, e muitas e muitas duvidas! Estar gravida aos 18 anos sem duvidas é bem confuso e assustador né? Afinal, eu estava decidindo muitas coisas, faculdade ou cursos, tinha acabado de voltar a morar com minha mãe, havia acabado de decidir entrar na faculdade, então foi um “baque” bem grande, mas calma vou contar tudinho!

gestação

Como descobri da gravidez?

Eu descobri em julho, pra ser mais exata dia 06 de julho, e a descoberta foi totalmente sem querer acredite! Eu estava atrasada 1 mês e alguns dias, mas sempre tive a menstruação desregulada então eu nem desconfiava, não tive enjoo, não tive nenhum sintoma na verdade, até que um dia uma amiga começou a falar que eu estava “gravida” e sabe aquela coisa de vou fazer um teste só pra mostrar que não estou gravida? pois então eu estava de 8 semanas já kkk.

Como contei para os meus pais?

Ambos eu contei no mesmo dia, pra minha mãe eu contei na primeira hora já e ela ficou MUITO feliz sem duvidas, ela amou a ideia de ser vovó de novo! Já o meu pai ficou chateado afinal eu havia acabado de prestar vestibular, e tinha acabado de sair do emprego então foi bem tenso, mas ele me apoiou desde o inicio!

Como o Gabriel reagiu?

O Gabriel não reagiu kkkkk LITERALMENTE ele passou um dia inteiro em silencio, mas depois foi caindo a ficha e ele foi se acostumando mais com a ideia e ficando mais feliz ❤

Como eu Reagi!

Bom eu fiquei bem BEM assustada de inicio, chorei o dia inteiro, fiquei abalada, tive um começo de depressão no inicio da gestação, mas quando completei 3 meses eu fui me acostumando e eu ameeei, eu amei cada segundo, cada  momento de estar gravida, não foi uma gestação fácil, mas valeu muiiiito apena ❤

Dificuldades na Gestação

Minha gestação inteira foi muito complicada, com 12 semanas eu descobri o sexo e na semana seguinte tive a primeira perca de sangue e precisei ficar internada, e logo depois disso tive mais quatro percas de sangue, tive anemia, tive um começo de descolamento, foi bem difícil, mas Graças a Deus tudo deu muito certo e com 26 semanas eu já estava muito melhor porem de repouso absoluto!

Bom espero que tenham gostado, deixem nos comentários suas duvidas vou amar responder todo mundo ❤

 

 

 

 

18 comentários em “Gravidez aos 18”

  1. Adorei o seu post, fico feliz em saber dessa nova fase da sua vida!
    Desejo muita saúde para você e sua bebê! ♥ Um beijo.

    Curtir

  2. Oi Bia, Tudo bem?
    Eu admiro você compartilhar essa história com a gente. Eu tenho 28 anos, e fico tensa só em pensar está grávida, eu não me sinto prepara para essa responsabilidade. Acredito que assim como você, eu iria chorar o dia todo. rsrs. Quero muito um filho, mas estou num momento muito conturbado da minha vida. Parabéns pelo baby, e nos conte mais depois. Bjs

    Curtir

  3. Nossa, que lindo! Acho que a não ser que se esteja planejando, uma gravidez sempre vai ser um baque no início, né? Pelo menos eu, aos 23, acho que agiria da mesma forma e ficaria com esse baque também. Mas é aquilo, um pedaço de você tá ali, um anjinho, e acho que é impossível não amar depois que o susto passa, não é?
    Minha mãe passou por uns sustos como o seu durante a gestação da minha irmã e podemos colocar susto nisso. Fico feliz que, assim como ela, tudo deu certo pra você e seu bebê.
    Lindo relato!

    Curtir

  4. Seu post ficou ótimo, me identifiquei com você, também tive meu pequeno com 18 anos e tive complicações, sei como é difícil e achei incrível ter dividido sua experiencia.

    Curtir

  5. Oi Bia! Acho incrível um post para compartilhar sua experiência e de forma aberta. Entendo a reação de todos, sua, de seu namorado e até de seus pais. Imagino que deva ser um baque receber uma notícia dessas aos 18 anos e cheia de planos. Eu tenho 25 e alguns meses de casada, mas estamos planejando a gravidez já. Sonho em ser mamãe rs.

    Desejo que você tenha um bom tempo restante dessa gravidez e uma boa hora. Que seu bebê nasça forte e muito saudável! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  6. Olá Beatriz !!! Desejo muita sorte para você, seu bebê e sua família. Espero que dê tudo certo e em breve você esteja compartilhando mais novidades aqui no blog. Não desista de seus sonhos, eles serão possíveis, é preciso continuar lutando e acreditando. Uma gravidez nesse momento pode dar medo, mas é um presente muito especial. super bjooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s